Delft ... [2]

... um passeio pelas suas ruelas.



Ando muito atrasada nas postagens :P ... mas continuando ... 

Após a visita à Royal Delft dirigimos-nos ao centro desta pequena cidade universitária e a minha amiga J. passeou comigo pelas suas ruelas e praças da cidade e eu achei Delft uma cidade muito simpática e aconchegante.

Delft é uma cidade com séculos de existência e possui um centro repleto de edifícios históricos, muitos canais, praças e igrejas, como a Nieuwe Kerk (igreja nova, com cerca de 600 anos) que possui uma torre de mais de 100 metros.


A Prefeitura de Delft, que fica em frente à Nieuwe Kerk,
é um dos monumentos mais marcantes da cidade.



O Blue Heart (Coração Azul) de Delft é um símbolo da cidade.





Foi uma excelente prova dos mais diversos tipos de queijo :D


Os mercados de Delft podem ser encontrados no centro da cidade e são uma importante atração para os turistas. A nossa visita foi a um sábado, logo dia de mercado !! :) 
Tratava-se do mercado semanal de arte e antiguidades, ali podiam encontrar-se castiçais, cerâmica vintage, livros ou o trabalho de um artista desconhecido ... Quando acontece aos sábados, o mercado é maior e espalha-se ao longo dos canais Voldersgrachtand em Hippolytusbuurt e Wijnhaven.


Uma das portas de entrada da cidade

Os canais de Delft foram incorporados no planeamento original da cidade. Serviam como defesa e linhas vitais, distribuindo mercadorias, pessoas e suprimentos. A palavra "delft" vem do verbo "delven", que significa "escavar". 



Recantos bem interessantes para tomar algo :)

... apesar da visita de certa forma breve encantei-me com a cidade :)

E para terminar a visita a Delft falta apenas falar
sobre o Vermeer Centrum ... que será num próximo post :)