... das Festas Natalícias.
Tenho nos últimos dias visto e lido só posts sobre o NATAL. Eu, claro que, também desejo a TODOS um FELIZ NATAL. Mas não gosto desta época do ano, ou melhor já não gosto. Por muitos e diversos motivos. Hoje em dia não sinto que a maioria das pessoas vivam efectivamente o espírito natalício, é cada vez mais uma época de consumismo desenfreado. Pessoas que ao longo do ano não são solidárias, não são tolerantes, não cultivam a amizade, ... ...
Devíamos viver o ano inteiro com espírito natalício e não apenas nesta data ... Não gosto de dar presentes apenas porque é Natal, há dois anos que não há presentes nesta altura do ano ... Talvez o facto de já não ter crianças pequenas a animar esta quadra seja um dos motivos ... e outras coisas mais ... ... do meu desencantamento pela época natalícia. Este ano faltou cá em casa a minha princesa :/
Para ser sincera nestes últimos anos passava bem sem estes festejos natalícios ...
Chia ...
... um dos alimentos mais potente, funcional e nutritivo do mundo.
Só recentemente ouvi falar desta semente, mas os benefícios que me revelaram foram tantos que resolvi investigar. E efectivamente vou ter que inserir em 2013 esta semente na minha dieta :)
Oriunda do México, da família das mentas, trata-se de uma pequena semente de forma oval, de cor castanho claro, cuja composição nutricional e respectivos benefícios para a saúde já são conhecidos há centenas de anos. Extremamente rica em fibras, antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais, sendo a fonte vegetal mais rica em ácidos gordos ómega-3 que se tenha conhecimento até à data.
Contém mais ómega-3 que o salmão ou as sementes de linho; mais antioxidantes que os mirtilos, mais fibras que os flocos integrais e mais cálcio do que o leite gordo. A sua riqueza em ómega 3, entre outros, aumenta a resistência contra doenças e confere propriedades anti-inflamatórias.
Estas sementes fizeram parte da dieta dos Astecas e Maias. As rações dos guerreiros Astecas eram compostas por apenas 2 colheres de sopa destas mesmas sementes, o suficiente para 24 horas de sobrevivência. Actualmente a chia é cultivada para fins comerciais no México, Argentina, Bolívia, Peru e Colômbia.
Pode juntar as suas sementes de chia nos cereais, iogurtes ou saladas; comer algumas como simples snack ou moer e adicionar na farinha para fazer pão.
Fonte: AQUI
imagem retirada da net
Só recentemente ouvi falar desta semente, mas os benefícios que me revelaram foram tantos que resolvi investigar. E efectivamente vou ter que inserir em 2013 esta semente na minha dieta :)
Oriunda do México, da família das mentas, trata-se de uma pequena semente de forma oval, de cor castanho claro, cuja composição nutricional e respectivos benefícios para a saúde já são conhecidos há centenas de anos. Extremamente rica em fibras, antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais, sendo a fonte vegetal mais rica em ácidos gordos ómega-3 que se tenha conhecimento até à data.
Contém mais ómega-3 que o salmão ou as sementes de linho; mais antioxidantes que os mirtilos, mais fibras que os flocos integrais e mais cálcio do que o leite gordo. A sua riqueza em ómega 3, entre outros, aumenta a resistência contra doenças e confere propriedades anti-inflamatórias.
Estas sementes fizeram parte da dieta dos Astecas e Maias. As rações dos guerreiros Astecas eram compostas por apenas 2 colheres de sopa destas mesmas sementes, o suficiente para 24 horas de sobrevivência. Actualmente a chia é cultivada para fins comerciais no México, Argentina, Bolívia, Peru e Colômbia.
Pode juntar as suas sementes de chia nos cereais, iogurtes ou saladas; comer algumas como simples snack ou moer e adicionar na farinha para fazer pão.
Fonte: AQUI
2013 Technicolor [desafio]
2013, irá nascer dentro de dias.
E se o pintássemos?
E se lhe déssemos a cor que ele precisa, se o cobríssemos
com o colorido das emoções que nos assaltam quotidianamente.
com o colorido das emoções que nos assaltam quotidianamente.
É este o desafio, dar cor a 2013. 12 cores, doze meses, 52 fotografias.
Vamos multiplicar estas 52 fotografias por muitas mais e colorir o ano que está a chegar.
Aceitam o desafio?
REGRAS:
- 12 cores
- 52 fotografias
- 1 fotografia por semana (4/mês) referente à respectiva cor
day photos # 354
... ida até Felgueiras para jantar de Natal da empresa.
... que acabou por ser uma noite bem divertida :P
... que acabou por ser uma noite bem divertida :P
Polar Post Crossing 2012
Chegou hoje o meu postal :) e veio acompanhado de
imensos pais-natal de chocolate !!
imensos pais-natal de chocolate !!
Obrigada MENINA LAMPARINA ... ADOREI :)
Obrigada também à Pólo Norte por esta iniciativa !!
day photos # 350 # 351 # 352 # 353
day photos # 353
day photos # 352
day photos # 351
day photos # 350
... adivinham o que é ? :)
day photos # 352
... os inícios de semana são tramados :/
day photos # 351
... mimo para o príncipe :)
day photos # 350
... dia de jantarada :)
Os mimos ...
... já estão nos CTT :P
... pois é já seguiram viagem alguns mimos :)
Árvore de Natal da Blogosfera
e
Troca de Mimos da Anita
day photos # 345 # 346 # 347 # 348 # 349
day photos # 349
day photos # 348
day photos # 347
day photos # 348
... sem fotos :(
day photos # 347
day photos # 346
day photos # 345
... novamente um inicio de semana sem fotos :(
Esmeralda ...
... é cor para 2013 - Pantone 17-5641 TCX
Anualmente a Pantone, fornecedora de padrões de cores para as indústrias de design, escolhe uma tonalidade para ser a Pantone Color of the Year, ou seja a cor que vai estar mais em alta no ano seguinte. Para 2013, a cor do ano vai ser a Esmeralda (17-5641 TCX), que foi descrita pela marca como "Viva, Radiante e Luxuosa. Uma cor de elegância e beleza que aumenta a nossa sensação de bem-estar, equilíbrio e harmonia!"
Para determinar a cor do ano em termos de tendências de moda, os profissionais da Pantone viajam pelo mundo à procura de influências. O verde esmeralda “... é a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor”, explicou Leatrice Eiseman, directora executiva da Pantone Colour Institute.
O verde é também a cor da renovação, da prosperidade e crescimento ... que 2013 seja em todos um aspectos um ano de renovação e crescimento :)
Para determinar a cor do ano em termos de tendências de moda, os profissionais da Pantone viajam pelo mundo à procura de influências. O verde esmeralda “... é a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor”, explicou Leatrice Eiseman, directora executiva da Pantone Colour Institute.
O verde é também a cor da renovação, da prosperidade e crescimento ... que 2013 seja em todos um aspectos um ano de renovação e crescimento :)
day photos # 341 # 342 # 343 # 344
day photos # 344
day photos # 343
day photos # 342
day photos # 341
... dia de descanso até de fotos e com uma valente gripe :/
day photos # 343
... jantar com outra turminha que também foi para estágio :)
day photos # 342
... jantar com uma turminha que foi para estágio :)
Atchim, atchim ...
... é o que se ouve por aqui :/
imagem retirada da web
Estou assim desde domingo :(
... resmas e resmas de lenços de papel e muito cházinho de limão com mel.
day photos # 338 # 339 # 340
day photos # 340
day photos # 339
... dia de ilustração lá pelo gabinete :)
Hummm ... tirei fotos com a máquina de uma colega !!
Para a semana actualizo este post :P
day photos # 338
Inicio de semana complicado .. e sem fotos :/
Oscar Niemeyer ...
... o último grande arquitecto do século XX morreu ...
O arquitecto brasileiro Oscar Niemeyer morreu aos 104 anos, num hospital do Rio de Janeiro. Tinha sido internado no início do mês passado, pela terceira vez este ano.
Nascido no Rio de Janeiro, a 15 de Dezembro de 1907, estava perto de celebrar os 105 anos.
Niemeyer deixou obra significativa fora do seu país, chegando mesmo a construir, com Alfredo Viana de Lima, em Portugal, o Hotel Casino do Funchal, a meio da década de 60, hoje bastante desvirtuado. Foi protegido por figuras como André Malraux, em França, ou Giorgio Mondadori, que em 1968 lhe encomendou a sede da sua editora, nas proximidades de Milão. Tornou-se o maior embaixador da arquitectura brasileira. Isto todavia é pouco, se comparado com o contributo que deu à evolução da arquitectura moderna. Muitos dos seus edifícios tornaram-se arquétipos para os arquitectos contemporâneos.
Niemeyer foi um génio e como tal, padeceu de violentos ataques e também de elogios condescendentes. Talvez por ter medo da morte, foi aquilo que podemos descrever como um “homem feliz”.
Fonte: Público
O arquitecto brasileiro Oscar Niemeyer morreu aos 104 anos, num hospital do Rio de Janeiro. Tinha sido internado no início do mês passado, pela terceira vez este ano.
Nascido no Rio de Janeiro, a 15 de Dezembro de 1907, estava perto de celebrar os 105 anos.
Niemeyer deixou obra significativa fora do seu país, chegando mesmo a construir, com Alfredo Viana de Lima, em Portugal, o Hotel Casino do Funchal, a meio da década de 60, hoje bastante desvirtuado. Foi protegido por figuras como André Malraux, em França, ou Giorgio Mondadori, que em 1968 lhe encomendou a sede da sua editora, nas proximidades de Milão. Tornou-se o maior embaixador da arquitectura brasileira. Isto todavia é pouco, se comparado com o contributo que deu à evolução da arquitectura moderna. Muitos dos seus edifícios tornaram-se arquétipos para os arquitectos contemporâneos.
Niemeyer foi um génio e como tal, padeceu de violentos ataques e também de elogios condescendentes. Talvez por ter medo da morte, foi aquilo que podemos descrever como um “homem feliz”.
Fonte: Público
Subscrever:
Mensagens (Atom)































