Um sinal ...

... (de tempestade)



É a nova música dos Metta um grupo de São João da Madeira. Eu para além de adorar as letras que o Isaías (que foi meu aluno) escreve, gosto muito da sua voz ... ouçam a música e digam a vossa opinião.

Metta - Um Sinal(de tempestade) Letra

Difícil é a minha vida

Cheia de tempestade 

Já não faz sentido
Remar contra a maré 

Às vezes dou por mim a sorrir 
Momentos, sentidos que eu alcancei 

Por tudo o que vivi
Por tudo o que sorri 
Por momentos que ficaram 
Há sempre um lugar
Algo para acreditar
Um valor a despertar 
Vais querer esperar 

Por tudo o que vivi
Por tudo o que sorri 
Por momentos que ficaram
Há sempre um lugar
Algo para acreditar
Um valor a despertar 
Vais querer esperar 

Sorri
Por tudo que vivi, por um sinal 
Sorri
Por tudo que vivi.

Autor da letra: Isaías Ricardo de Oliveira Pereira
Co-autor: Licínio Oliveira
Musica: Metta
Label: 2012 Iplay - Som e Imagem, Lda

Uma proeza ...

... ensinar Adobe Photoshop em neerlandês !!


Pois foi o que me aconteceu ontem ... estou há uma semana a dar umas aulas personalizadas a um senhor belga, que comunica em inglês ... eu entendo sem grandes problemas ... mas ontem ele veio de portátil e com o Adobe Photoshop C6 instalado em neerlandês ... imaginem a minha cara :/ ... eu que adorava falar várias línguas mas que infelizmente não tenho esse talento :/

Mas não é que me sai muito bem ... pois é, uma versão que não conhecia ainda e uma língua completamente estranha ... mas consegui explicar todas as opções que foram necessárias e ainda fiquei a saber umas palavras numa nova língua :P

“For the first time”

... um vídeo sobre um dos maiores ícones da Chanel.

Nunca mais termina ...

... hoje o dia :/


Estou exausta desde segunda-feira, e hoje está a ser um suplicio aguentar os alunos, sinto-me mesmo cansada ... e ainda vou dar aulas até às 22:15 horas :( ... e pior amanhã às 8:20 horas lá estou eu outra vez na sala de aula ...

Quero fériasssssssssssssssssssssssss ...

Fierabella ...

... uma pizzaria gostosa e acessível :)

Pizza Portuguesa

Esparguete à Fierabella

Um espaço que já me tinham falado, e que fui experimentar com a minha princesa e uma amiga e o seu filhote. Acho que fiquei cliente :)

Um ambiente muito agradável composto por duas grandes salas. A ementa bem acessível e os nossos pedidos estavam óptimos com um cheirinho bem tentador e um sabor delicioso que foi acompanho com uma garrafa de Lambrusco tinto bem fresquinho.

Apenas um reparo a fazer no esparguete que pedi ... tinha pouquinho camarão :)

Localização: 
Rua Ferreira Castro, 78 
4520-227 Santa Maria da Feira

Tel.: 256364316

Primeira semana ...

... do desafio Technicolor 2013 


Angel Blue - Janeiro

... estes são alguns belos registos já partilhados pelas participantes :)

Café Hamburgo

... excelente Francesinha !!



Fiquei a conhecer um novo local para se ir comer uma bela Francesinha, é o Café Hamburgo e fica perto de Vilar Paraíso, Vila Nova de Gaia.

Espaço com uma sala ampla mas que se encontrava cheia e com pessoal à espera de mesa :)

Pedi com batata à parte pois pelos vistos ela costuma ser servida bem coberta por batatas fritas (sem serem congeladas). Gostei do molho, picante qb, sabor agradável e intenso, e de toque aveludado.

Localização: 
Rua Joaquim Lopes Pintor, 176 
Vilar Paraíso
4405-868 Vila Nova de Gaia 

Tel.: 227110138

E que tal ?

 

2013 Technicolor [1.52]

... Angel Blue 01 - Janeiro


Esta é a minha primeira fotografia deste desafio que vai colorir as 52 semanas de 2013 :)

Um detalhe dos enfeites de natal feitos pelas escolas nas rotundas da cidade ...

Uma ideia mesmo gira ...

... Gratidão 2013 [desafio]


Descobri na blogosfera este desafio que achei muito interessante. 
Um desafio lançado pela Mum's the boss, que nos pede para
num frasquinho irmos, ao longo de 2013, colocando
todas as coisas pelas quais vamos estando gratos :)

No final vamos certamente ver que temos muitos motivos para sorrir :)

Ainda não fotografei o meu frascos ... mas em breve partilho convosco :)

Desafio ...

... 2013 Technicolor

Já nasceu 2013 !! E já somos 23 27 28 32  35 39 as participantes neste desafio !!
O mês de JANEIRO vai ser pintado de azul.




Os participantes não devem esquecer de colocar o selo no seu blogue. 
Verifiquem se o Vosso blog consta da lista de participantes :)

 

No final do desafio haverá uma surpresa
(patrocinada por: Bazar @leg@, Recanto @legna e Lemon Drops)

era simpático serem seguidoras destes blogs :P


Divirtam-se a dar cor a 2013.


REGRAS:
  • 4 fotografias mensais / 1 por semana (devem ser fotografias próprias, onde predomine a cor do mês, não importa a qualidade, vale a participação).

60 dicas ...

‎... para uma vida fantástica by Robin Sharma.


A verde o que já faço, a vermelho o que quero começar a fazer :P

1. Exercite-se diariamente.
2. Leve a sério a gratidão.
3. Veja o seu trabalho como uma arte.
4. Espere o melhor e prepare-se para o pior.
5. Mantenha um diário.
6. Leia a Autobiografia de Benjamin Roosevelt.
7. Calendarize a sua semana.
8. Identifique as 5 maiores prioridades da sua vida.
9. Diga não às distracções.
10. Beba bastante água.
11. Melhore o seu trabalho todos os dias.
12. Arranje um mentor.
13. Contrate um coach.
14. Levante-se às 5 da manhã todos os dias.
15. Coma menos comida.
16. Encontre mais heróis.
17. Seja um herói para alguém.
18. Sorria a estranhos.
19. Seja a pessoa mais ética que conhece.
20. Não aceite menos do que a excelência.
21. Saboreie os prazeres simples da vida.
22. Poupe 10% do seu ordenado todos os meses. ( IMPOSSÍVEL !! :/ )
23. Passe algum tempo em galerias de arte.
24. Passeie em florestas.
25. Escreva cartas de agradecimento a todos os que o ajudaram.
26. Perdoe todos que foram injustos consigo. ( MAS NÃO ESQUEÇO )
27. Lembre-se que liderança tem a ver com influência e impacto não com títulos e honrarias.
28. Crie momentos inesquecíveis com aqueles que ama. 
29. Tenha 5 grandes amigos.
30. Torne-se imensamente educado.
31. Desligue a sua TV.
32. Venda a sua TV.
33. Leia diariamente.
34. Evite as notícias.
35. Contente-se com o que tem.
36. Persiga os seus sonhos. ( EU TENTO )
37. Seja autêntico.
38. Seja apaixonado.
39. Peça desculpa quando sabe que deve fazê-lo.
40. Nunca perca um momento para celebrar outro.
41. Tenha um propósito na vida.
42. Conheça as suas forças.
43. Foque a sua mente no bem e não na falta dele.
44. Seja paciente.
45. Não desista.
46. Resolva os seus problemas.
47. Use um vocabulário impecável.
48. Viaje mais.
49. Leia Somos o que pensamos “As You Think”.
50. Honre os seus Pais.
51. Dê boas gorjetas aos condutores de táxi.
52. Seja um bom membro de equipa.
53. Não alimente críticas.
54. Passe tempo nas montanhas.
55. Saiba quais são os seus 5 valores.
56. Mude do estado de “estar ocupado” para “ atingindo resultados”.
57. Inove e replique.
58. Fale menos. Ouça mais.
59. Seja a melhor pessoa que conhece.
60. Dê significado à sua vida.

E VOCÊS ?