Eduardo Nery ...

... artista plástico e pintor português ...



... faleceu a 2 de Março de 2013, um artista que deu um importante contributo para a promoção da arte produzida por autores "fora dos circuitos culturais".

Eduardo Nery foi um artista multi-disciplinar por excelência e deixa-nos uma vasta obra.

A sua actividade profissional desenvolveu-se no campo da pintura, desenho, gravura, colagem, tapeçaria, vitral, azulejaria, mosaico, fotografia e "design".

Foi ainda autor de vários estudos e projectos de cor para grandes conjuntos urbanos e edifícios singulares, como os Serviços Postais de Coimbra e três edifícios administrativos da TAP - Air Portugal, no Aeoroporto de Lisboa. Autor também de desenhos para pavimentos em "calçada-mosaico", nomeadamente os da vila do Redondo (Alentejo), o do Martim Moniz, em Lisboa, e o da Praça do Município, em Lisboa.




Em Dezembro de 2011 fotografei estes painéis da
estação de Campo Grande do Metro de Lisboa da sua autoria.

04.Quando o sol se põe ...


A minha Lisboa em Dezembro de 2011 ...


Hoje foi dia ...

... de fazer docinhos ao príncipe :)

 



Bolos de Laranja com Sementes de Papoila, um deles com receio de Nutella :P

03.Amigos de 4 patas ...


... eu e a minha irmã há muitos anos, no algarve
onde tinhamos um contacto mais próximo com os animais.


A última semana ...

... em Poppy Red !!


As extraordinárias participações na
nova semana do desafio Technicolor (com algumas imagens das semanas anteriores).

Rosa Chiclet [desafio]

... 31 dias, 31 fotografias :)


A Anita desafiou e eu aceitei ... estou com saudades de fotografar :)

Quem mais alinha ?

Março vai ser Verde ...

... no desafio 2013 Technicolor



Vamos entrar na décima semana do ano com Poison Green !!!

A minha LISBOA ...

... é a uma das cidades mais belas :)


A capital portuguesa é a quarta cidade mais bela do planeta. Lisboa foi distinguida pelo site de viagens "Urban City Guides" no ranking dos dez melhores destinos para visitar, sendo considerada uma das mais pitorescas regiões do mundo.

O top 10 é liderado por Veneza, cidade à qual se seguem Paris e Praga. O quarto lugar foi atribuído a Lisboa, que é elogiada pelas "belas vistas inesperadas que podem ser encontradas em qualquer esquina das suas coloridas e pitorescas ruas".
"A cidade tem uma aparência sedutora; uma beleza natural com detalhes cativantes, como é o caso dos seus azulejos, os edifícios de fachadas coloridas que em conjunto dão uma atmosfera singular, perdida em tantas outras cidades", refere o site. Monumentos históricos, museus e praias são algumas das atividades destacadas pelo "Urban City Guides" para visitar em Lisboa.

A cidade brasileira do Rio de Janeiro surge em quinto lugar, seguida de Amesterdão, Florença e Roma. Os últimos dois lugares do ranking são ocupados por Budapeste e Bruges.

No mesmo site, Portugal também aparece no top dos 10 países mais bonitos, conquistando o sexto lugar, atrás da Itália, que lidera a lista, da Espanha, da Austrália e da Grécia. Estados Unidos, Brasil, África do Sul e Alemanha completam os restantes cinco lugares do top.

Fonte: Boas Noticias