Vista para a colina onde fica o Teatro Romano, entre a Ponte Pietra e a Ponte Nuovo.
Verona tem um encanto especial pelo facto de ser atravessada pelo rio Adige, pelas suas pontes que unem a cidade que o rio procurou separar, e as colinas que a integram e circundam todo o seu centro histórico.
Ao todo Verona tem dez pontes: S. Francesco, Aleardi, Navi, Nuovo, Pietra, Garibaldi, della Victoria, Scaligero, Risorgimento e Catena. As mais interessantes são a Ponte Pietra, a Scaligero e a Garibaldi.
Nós atravessamos apenas duas delas a Ponte Pietra e a Garibaldi … mas o meu príncipe e o P. atravessaram também a Scaligero … já no final do dia quando estávamos muito cansadas.
Ponte Navi
Vista junto à Ponte Navi.
A Ponte Pietra é a mais antiga de Verona e ao longo dos séculos sofreu diversos colapsos, reconstruções e restaurações. Concluída em 100 a.C. é também conhecida por Pons Marmoreus, a sua construção permitia o acesso ao Teatro Romano do outro lado da margem do rio Adige. No século XIII, Alberto I della Scala ordenou a reconstrução de uma parte da ponte que tinha ficado danificada assim como a torre de vigia pela qual se passa para percorrer a ponte. Durante a Segunda Guerra Mundial quatro dos seus arcos foram explodidos para que a tropas alemães recuassem, mas foi reconstruída em 1957, com materiais originais.
Ponte Pietra
Travessia da Ponte Pietra.
Ponte Pietra
Ponte Pietra vista do Parco Cesare Lombroso.
Ponte della Victoria
Já no final do dia passamos pelo Castelvecchio, uma construção medieval impressionante do tempo em que a cidade era governada pela família Scala. No seu interior temos acesso à ponte Ponte Scaligero, uma das mais bonitas de Verona.
Ponte Scaligero
O Castelvecchio foi construído em 1354 com o objetivo de proteger os moradores da cidade contra invasões. A Ponte Scaligero servia como uma saída rápida para escapar da cidade caso algo acontecesse. Foi também bastante destruída durante a Segunda Guerra, mas foi refeita tal como era antes.
Castelvecchio
Áreas interiores do Castelvecchio.
Sem comentários:
Enviar um comentário