Quem vive ou trabalha perto da Estrada do Paço no Lumiar, já deve ter reparado nas dezenas de painéis de betão recheados de pormenores que formam e desformam retratos à medida que se anda à volta do edifício.
Neste edifício fica a nova sede e centro de inovação tecnológica da GS1 Portugal, a estrutura local da organização internacional que faz investigação e dá apoio técnico na área dos códigos de barras. O espaço está inserido no campus do IAPMEI, o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, no Lumiar.
Vhils criou a obra em colaboração com a agência artística de Vera Cortês, o arquitecto Pedro Appleton e os grupos de arquitectura Tétris e Promontório.
Agora os trabalhadores desta organização vão passar os dias dentro de uma obra de Vhils. O novo edifício do campus do Lumiar não é totalmente cinzento e tem muitas partes em vidro para intercalar com o betão que tem os desenhos do artista português.
No total, demorou quase um ano a estar pronta e no video que vos deixo podem ver remodelação do edifício, e assistir à construção da nova obra de Alexandre Farto.
Sem comentários:
Enviar um comentário