João Machado ...

... 40 anos CINANIMA.


A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto inaugura amanhã, dia 11, sexta feira, no Pavilhão de Exposições, uma exposição dedicada à colaboração do designer João Machado com o festival Cinanima.

A exposição, com curadoria de Rui Mendonça, mostra os 40 cartazes de João Machado para as 40 edições do Cinanima desde o seu início em 1977, desenhos elucidativos do projecto gráfico e ilustrações que evidenciam elementos essenciais da obra de João Machado.

"Há muitos festivais com quarenta anos de vida ou mais. Não conhecemos nenhum, com esta idade, que tenha sido desenhado desde sempre pelo mesmo autor. Esta é a razão de ser desta exposição. E não é pouco. A obra de João Machado é manifestamente relevante, em quantidade e qualidade. A travessia do autor tem sido discreta, demasiadamente discreta entre nós, quando é, desde há muito, internacionalmente reconhecida. João Machado é um dos melhores cartazistas do mundo e está aqui, perto de nós, em pessoa e em obra." refere Rui Mendonça.

Patente até 28 de Janeiro de 2017 no Pavilhão de Exposições da Faculdade de Belas Artes da U. Porto com o horário de visitas de terça a sábado, das 14h30 às 18h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário