Puebla de Sanábria


Declarado conjunto monumental histórico e artístico, o núcleo antigo de Puebla de Sanábria merece uma visita. Gostei de andar a passear pelas suas ruelas antigas e cheias de história :)





O velho miolo encimado pelo Castelo dos Condes de Benavente, possui uma possante torre central que é chamada de “El Macho” ... o burgo derrama-se por ruas estreitas ladeadas de edifícios antigos, muitos deles de traça solarenga.



No cimo da Calle Rua, a Plaza Mayor concentra-se o Edifício do Ayuntamiento (século XV) e cujas linhas são atribuídas ao primeiro barroco espanhol.



Perto fica a Igreja de Santa Maria del Azogue (século XII) que, da construção original, conserva ainda as paredes laterais e o pórtico de estilo românico e a Ermida de San Cayetano, com figuras na fachada alusivas à ressurreição.



4 comentários:

  1. É mesmo :) ... foi um fim de semana de descobertas encantadoras :)
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Os meus pais passaram por esta vila nas férias na semana passada e quando me disseram lembrei-me de ti:) Tive de vir rever as fotos maravilhosas que tiraste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um lugar lindo ... espero lá voltar :)
      E fico contente que tenhas lembrado de mim e vindo visitar o meu cantinho :)
      Kiss

      Eliminar