Portugal ...

... classificado como o melhor destino do mundo em 2013

foto by Ângela Costa

Já lá vão cinco anos e o portal Globe Spots continua em cima do acontecimento, dando a conhecer destinos de todo o mundo que os turistas devem visitar. Este ano, o site internacional de viagens decidiu destacar Portugal no seu "top de destinos" para o próximo ano, atribuindo-lhe a classificação de melhor país para visitar em 2013, para quem quer uma "viagem clássica com grandes vistas".

Destacam o "velho charme europeu" do país e as "cidades medievais e quarteirões históricos", cheios de praças, igrejas e mosteiros, assim como os "bairros típicos, onde a roupa colorida seca à janela".

"Aqui [em Portugal], os vizinhos ainda partilham os últimos boatos e discutem política à varanda", lê-se no site. Falam ainda da abundância de pastelarias e tabernas e questionam-se "se os portugueses alguma vez comem em casa".

Ficar amante de vinho do Porto é também "apenas uma das coisas que Portugal lhe faz", afirma. Em terras lusas, "todos os dias parecem bons para uma bebida" e é provável que quem por aqui passe "se encontre, um dia, sentado numa praça com um copo de vinho do Porto na mão, independentemente de, antes, gostar disso ou não", dizem.

Em segundo lugar, surge outro país de língua oficial portuguesa: Moçambique, "um bom lugar para mudar de cenário", com "praias idílicas". Um destino para quem quiser aventura e estiver à procura da "melhor viagem de sempre".


Fonte: Público