"O Despertar da Primavera"

... foi  primeira produção da Casa da Criatividade*.


Esta peça de teatro musical “O Despertar da Primavera”, uma das mais premiadas da história do teatro e estreou agora em S. João da Madeira como a primeira produção própria da Casa da Criatividade. Com um elenco totalmente português, a peça foi encenada pelo próprio diretor artístico, Fernando Pinho, e o desenho de som do técnico sanjoanense Sérgio Correia.




imagens retiradas da web

São apenas 13 os atores que dão vida ao texto escrito no final do século XIX. Fernando Pinho, o diretor artístico, refere “Escolhemos "O Despertar da Primavera" por diversas razões. A primeira é que, sendo dirigida às diferentes gerações de cada família, trata de temas tão atuais como o aborto e a homossexualidade”

O New York Times considerou este espetáculo o mais relevante dos últimos 10 anos. Uma peça que convida os espetadores de todas as idades a experimentarem, de novo, a sua juventude. A peça esteve quatro dias em exibição na Casa da Criatividade e eu assisti precisamente à ultima apresentação.
ADOREI !! INESQUECÍVEL !! Um óptimo trabalho, desde a interpretação, ao canto, à encenação, ao som ao cenário figurinos e tudo. Gostaria de ver este musical em exibição noutras salas de norte a sul de portugal :)



Ficha técnica:
Autoria: Steven Sater
Encenação: Fernando Pinho
Actor(es): Ana Regueiras, André Lourenço, Brienne Keller, Bruno Pina, David Salvado, Gabriela Barros, Inês Alves, João A. Guimarães, João Cunha, Jonas Cardoso, Nuno Medeiros, Tânia Azevedo, Sofia Nicholson
Cenografia: Alberto Sá
Tradução: Sara F. Costa, João A. Guimarães
Figurinos: Luísa Costa
Música: Duncan Sheik



* A Casa da Criatividade surge da intervenção efetuada ao antigo Cinema Imperador, inaugurado no Dia de Natal de 1958 e adquirido pela câmara municipal de SJM em 1999. Este espaço é assim transformado numa sala multifuncional, com seis configurações diferentes e tecnologia de ponta.