quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cortiça ao pescoço ...

... em peças criadas por Sofia Gomes.




Sofia Gomes sempre gostou de fazer colares: tudo o que apanhava servia para tentar criar bijutaria. Nunca pensou foi fazer disto profissão (muito menos com cortiça). Até que, após uma passagem por Design de Comunicação, se apercebeu de que as jóias podiam ser mais do que um passatempo.

Esta jovem de 29 anos terminou Design de Joalharia, na ESAD, e dedica-se a criar colares, pulseiras e brincos em cortiça e prata. Várias características da cortiça — textura, leveza, usabilidade — fizeram com que Sofia escolhesse este material para desenvolver as suas peças. E não foi, até agora, a única: de cortiça há calçado, mobiliário, arquitectura ou acessórios (só para mencionar alguns exemplos).

As peças de Sofia Gomes estão à venda na Loja de Serralves (no currículo de Sofia há uma menção honrosa nos POPs 2013) e através do Facebook.

A jovem designer portuguesa espera, em breve, conseguir parcerias com lojas e sites — portugueses e não só. Garantidos estão, para já, uma parceria com a Corticeira Amorim e a criação de uma loja online, a acontecer em pouco tempo.



 Fonte: Público
Related Posts with Thumbnails