Casa da Música ...

... festejou 10 anos !!





Fotos by Alegna
  
E nós fizemos parte das quase 40 mil pessoas que por lá passaram para desfrutar de uma série de iniciativas :)





  

Fotos by Alegna

Durante quatro dias a Casa da Música (9, 10, 11 e 12 de Abril), no Porto, abriu as suas portas para a comemoração dos 10 anos de existência e sob o mote “Venham Mais Dez”, a Casa da Música promoveu vários concertos, fora e dentro das suas instalações, através do serviço educativo e agrupamentos residentes – Orquestra Sinfónica do Porto, Remix Ensemble, Orquestra Barroca e Coro – além de dezenas de convidados de vários estilos musicais.







Fotos by Alegna

Nós aproveitamos o dia para conhecer todos os recantos daquele icónico edifício e fizemos uma vista guiada onde ficámos a saber muitas coisas :P ... por exemplo que o arquiteto holandês Rem Koolhaas quis fazer deste objeto um edifício "público, realmente público". Que o edifício é concebido como "uma caixa dentro doutra caixa", o Grande Auditório é o coração da Casa da Música, que com as suas paredes de vidro ondulante deixa entrar a luz natural.



Fotos by Alegna

Também ficamos a saber que Rem Koolhaas quis juntar a modernidade à tradição. A Sala VIP, um espaço multifuncional essencialmente vocacionado para ações de apoio a promotores, patrocinadores e mecenas, foi assim toda revestida a azulejos portugueses, propositadamente pintados para a Casa da Música, e recriando azulejos de diversos locais simbólicos do Porto como a Estação de São Bento ou a Igreja do Carmo. Foi aqui que o arquiteto deixou a sua assinatura: um painel de azulejos com temática holandesa, a sua terra natal.



  



Fotos by Alegna

Foi um dia bem passado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário