Street Art ...

... na Rua das Flores, no Porto.



Há muito que não deambulava pelas ruas do Porto e a Rua das Flores foi uma agradável surpresa, não só pelos novos espaços comerciais em lojas restauradas como pela intervenção artística nas caixas da EDP.




Rua das Flores que liga a Estação de São Bento quase até à Ribeira do Porto, tem vindo a ganhar uma nova vida. A antes sombria, cinzenta e degradada Rua das Flores tem assistido a uma renovação dos seus edifícios, à conservação das suas ourivesarias centenárias que eram consideradas das casas mais caras e ricas do Porto, e à implementação de lojas artesanais e turísticas, assim como a cafés e restaurantes de renome. Com todo este esforço, as pessoas têm aderido e gostado bastante desta nova “movida” da Rua das Flores. Os turistas também não lhe ficam indiferentes e frequentam-na assiduamente na visita ao centro histórico do Porto.

Com toda esta agitação, a Câmara Municipal do Porto através da PortoLazer resolveu dar uma nova vida às cinzentas caixas de distribuição de energia da EDP localizadas nesta rua, esta intervenção ficou com o nome de Street Art Porto – Caixas EDP.


fotos by alegna

1 comentário:

  1. Adorei :)
    A ideia é coisa que não é nova mas por outras paragens mas gosto desta iniciativa da cidade, tenho que ir cuscar a Baixa :)

    ResponderEliminar