Spinone al Lago ...

... uma atmosfera mágica !!


by alegna
Aproveitando a viagem de regresso de Lovere, parámos em Spinone al Lago e assim desfrutámos de mais um dos lagos da região – Lago di Endine ou Spinone

by alegna

Possui uma atmosfera mágica que transmite serenidade, é um lugar ideal para férias de relaxamento. Encontra-se localizado num dos mais belos vales de Bérgamo - o Valecavallina









  
by alegna

As margens do lago, cujo perímetro é de cerca de 20 quilómetros, são ideais para caminhadas com muitos salgueiros e juncos e pequenas aldeias que são refletidas nas águas cristalinas. 

As águas calmas e límpidas atraem turistas que gostam de um maior contato com a natureza ou amantes dos desportes aquáticos e até da pesca. 

Spinone al Lago, surgiu na era pós-romana nas margens do Lago Endine e é conhecida pelas suas águas termais.  

Spinone al Lago abriga a graciosa igreja de San Pietro in Vincoli, edificada no século XI, e o Castello de Monasterolo - um pequeno castelo medieval que outrora foi mosteiro beneditino e que se encontra escondido pela vegetação. 







by alegna

Ao chegar junto do castelo pode sentir-se a atmosfera mágica e encanto do local com uma longa história... pois é ... e eu também tenho uma história para contar !! Foi aqui no Castello de Monasterolo que passei por uma valente peripécia :P 

Actualmente o castelo é propriedade privada, e é utilizado para banquetes e recepções. 




by alegna

Estão curiosos sobre a minha aventura ?? lolll

Vou contar-vos ... 


Ao ver o Castelo aproximei-me logo deste portão e não é que ele se abriu de forma automática ... claro que cusca como sou entrei logo para espreitar o seu interior e fazer umas fotos ... acontece que o portão voltou a fechar e não se abriu mais :/ 
Pois é FIQUEI FECHADA lá dentro :/
Só comigo ... entrar em propriedade privada, ficar fechada e ainda por cima nessa propriedade viver uma pessoa surda que obviamente não podia ouvir os meus apelos de ajuda ... agora já me riu da situação ... mas na hora fiquei aflita ... :) 
O meu filho só dizia ri-te mãe :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário