Vou começar por falar da nossa visita a uma “pattisserie” famosa, MÈERT, pelos célebres "Gaufres Fourrèe", fabricados com a baunilha de Madagáscar que, segundo li, eram a perdição de Charles De Gaulle.
Um lugar lindo, situado em “la rue Esquermoise”, onde nos deslumbramos pelos vários detalhes, aberta desde 1761, possui um interior requintado e com umas vitrines repletas de doces que só de olhar dá vontade de comer.
fotos de Ângela Almeida
Pois é, foi ai que tomamos o último pequeno-almoço em Lille, sentadas no salão da Pastelaria Mèert onde nos sentimos transportadas para outra época, e nos deliciámos a tomar café e a saborear um "Gaufre Fourrèe" com baunilha de Madagáscar, doce e suave.
O "Gaufre Fourrèe" é fabricado desde 1849 de forma artesanal até aos dias de hoje.
No site da Pastelaria Mèert pode encomendar estas especialidades :)
No site da Pastelaria Mèert pode encomendar estas especialidades :)
Temos mesmo de conversar...
ResponderEliminarPor onde andas tu???
Ligo-te esta semana para combinar um cafezinho.
jinhos
Liga ... amanhã ou quinta :)
ResponderEliminarTou livre que nem um passarinho :P
e com muita conversa para por em dia :)
Jinhos
Olá Ângela
ResponderEliminarAs fotos deste post são mesmo muito bonitas e dão ainda mais vontade de visitar esta pastelaria... adoro estes sítios antigos; se um dia passares em Nantes, a cidade onde nasci, não podes faltar uma visita doce à chocolaterie Debotté-Gautier, rue de la Fosse... os caramelos de manteiga e flor de sal são... fantásticos.
Beijinhos
isabelle