Concurso de Ideias ...

... novamente e pela 3ª. vez consecutiva os nossos jovens vencem com os seus projectos criativos.


Envolvida com a formação nesta área há dois anos, considero ser de uma grande valia para os alunos a sensibilização para o empreendorismo. Em muitos deles está adormecida, escondida, essa faceta de ter iniciativa, ser criativo, avançar com uma ideia original, ... esta pequena formação proporcionada pela Câmara Municipal de SJM com o apoio da GesEntrepreneur e obviamente com o apoio das escolas secundárias e profissionais do concelho, entre elas a nossa, o Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado, vai desenvolver e despertar em muitos dos nossos formandos esse "bichinho" que é ser EMPREENDEDOR.

Nesta 3ª edição do Concurso de Ideias "Escolas Empreendedoras de SJM" participaram 6 equipas do CFPIC, das quais 3 foram seleccionadas para a final.

Essas 3 equipas, acompanhadas de mais 9 equipas das restantes escolas do concelho, apresentaram e defenderam ontem à noite, nos Paços da Cultura perante um auditório de cerca de 150 pessoas, as suas ideias. Foi o primeiro ano em que todas as escolas se fizeram representar na final.

Foi com muita satisfação que assisti novamente à selecção de duas das equipas do CFPIC, que este ano obtiveram o 1º. e o 2º. Lugar :)
Foram vencedoras as formandas Joana Almeida, Maribel Gonçalves e Sara Silva, do 1º. Curso de Técnico de Fabrico Manual de Calçado, com o projecto "Já - Sapatilha do Futuro".

Logo de seguida, em 2º. lugar, ficaram os formandos do 7º. Curso de Electrónica, João Jesus e Samuel Leal, com o projecto "Autonomous Cleaner". Estes dois jovens estiveram na última semana a representar a escola no ROBOCUP2010 em Singapura.

Assim este ano de 2010 os formandos e formandas do CFPIC estão novamente de PARABÉNS !!!
E claro as formadoras que se envolveram nesta iniciativa bem com a excelente prestação da Drª. Joana Oliveira (formadora da GesEntrepreneur) que esteve sempre disponível para apoiar os nossos jovens.
Os parabéns não são apenas para os vencedores, mas para todos aqueles que se empenharam na formação e na participação desta actividade.

Para o ano esperamos repetir a formação em empreendorismo com mais alguns grupos e no mínimo participar com Concurso de Ideias com projectos que possuam como principal enfoque a criatividade e a inovação, bem como a ligação às áreas estratégicas do concelho de São João da Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário