quinta-feira, 5 de maio de 2011

Alexander Mcqueen

... é homenageado através da exposição "Savage Beauty", um ano após a sua morte.


A primeira coleção criada por Mcqueen, ainda nos tempos em que frequentava famosa escola de design, St Martin School of Arts, é uma das atrações da exposição agora apresentada ao grande público. Intitulado "Jack o estripador que persegue as sua vítimas", o trabalho evidencia uma linha criativa que o criador manteve ao longo da sua carreira.

A mostra inclui ainda cerca de 100 coleções e procura transportar os visitantes para ambientes dramáticos, góticos e sensuais que definem o lado mais obscuro da estética romântica das coleções de Mcqueen.

"Savage Beauty" foi inaugurada no dia 2 de Maio, coincidindo com o jantar anual de gala promovido pelo Metropolitan Museu of Art - Costume Institute. A cerimónia, considerada uma das mais importantes do calendário internacional do mundo da moda, contou com a presença da diretora da Vogue Americana, Anna Wintour, a estilista Stella McCartney - que foi amiga do criador - e claro, Sara Burton, atual diretora criativa da marca.

Se estiver a pensar ir a Nova Iorque até dia 31 de Julho, não pode perder esta exposição, que revela toda a genialidade e dramaticidade de um dos criadores de moda mais aclamados do século XX, Alexander Mcqueen.



Related Posts with Thumbnails