A exposição, que apresenta 300 peças singulares, propõe uma viagem que enquadre o design nos últimos dois séculos e nos mais diferente contextos.
Entre objetos únicos, edições limitadas e produções em série, a exibição conta com peças tanto na área do design como na moda, assim como, um conjunto de objetos do dia-a-dia, como o Clip, a esferográfica BIC, Tupperware, etc. Às peças de design internacionais que faziam parte da exposição anterior, juntam-se agora outras, na maioria de autores portugueses e muitas delas apresentadas ao grande público pela primeira vez. Entre outros nomes, ecnontramos trabalhos de Marco Sousa Santos, Filipe Alarcão, Miguel Vieira Baptista ou Fernando Brízio.
"Percorrer dois séculos é compreender a relação entre a lógica de mercado e uma perspetiva mais experimental e conceptual, tal como as ligações do design com a sociedade, economia, marketing, publicidade e tecnologia, mas também com a arquitetura, as artes e diferentes áreas do conhecimento. É ainda aprender a reflexão, teórica e prática, sobre a sua definição, intento, significado cultural, património e representação", afirma Bárbara Coutinho, diretora do MUDE e curadora da exposição.
Fonte: Expresso
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