Urban Night Race Porto

Um novo conceito de corridas surge em Portugal. 


Correr em zonas urbanas, pelos centros históricos e em percursos acidentados é uma realidade já bem presente e, a ver pelo sucesso já alcançado, promete trazer muitas novidades e atletas para as ruas das nossas cidades.

Este evento que agora chega à capital nortenha, irá ter mais de 5.000 pessoas à partida, com 2.000 pessoas na prova maior e 3.000 na caminhada. Na prova em Lisboa participaram 2.300.

A prova irá decorrer já amanhã, dia 13 de Outubro, e promete iluminar as ribeiras do Porto e Gaia de uma forma ímpar, dado que cada participante envergará um frontal com uma luz permanente, deixando antever imagens únicas que muito agradarão os fotógrafos presentes, já que paralelamente à prova decorrerá um concurso fotográfico.

O percurso da prova será também uma grande novidade já que se iniciará na ribeira do Porto e percorrerá locais desconhecidos e únicos, como por exemplo as caves do vinho do Porto.

Eu vou participar ... fui desafiada :P, na caminhada nocturna com 6 kms do tipo circular que terá inicio na Ribeira do Porto (ao lado do hotel Pestana) e terminará no mesmo local. Ao longo do percurso iremos passar por locais típicos e emblemáticos, como a Sé do Porto, escadarias, Ponte D. Luís  Quartel e Claustros mosteiro Serra Pilar, Caves Vinho Porto Taylors/Real Companhia Velha/Croft e Hotel/Restaurante Yeatman, etc.

... o percurso da CAMINHADA :)

Será uma noite diferente, onde os participantes poderão juntar a componente histórica com a lúdico-desportiva. Todos os pormenores acerca da prova, percurso, levantamento de dorsais entre outros, poderão ser consultados no site oficial do evento.

Se saírem fotos em condições ... depois mostro :)

Fonte: www.correrporprazer.com

1 comentário: