Últimas idas ...

... ao cinema.


Há muito que não ia ao cinema ... mas nas últimas semanas já fui três vezes :) agora que vem o tempinho mais fresco sabe tão bem ir até ao cinema  :P

Os três últimos filmes que vi foram:
  1. "VIVER DEPOIS DE TI"
  2. "O BÉBÉ DE BRIGITTE JONES"
  3. "INFERNO"

Sobre o primeiro "VIVER DEPOIS DE TI", foi uma choradeira :) mas gostei do filme, apesar de abordar um tema sensível e até polémico, mostra-nos como é importante olhar para o que nos rodeia e como é importante fazer o possível para trazer felicidade à vida das outras pessoas.

Neste filme, Louisa "Lou" Clark (Emilia Clarke) vive numa pitoresca vila no campo, em Inglaterra. Sem um rumo definido na vida, a excêntrica e criativa jovem de 26 anos anda de trabalho em trabalho para ajudar a família. Porém, a sua habitual visão alegre da vida é posta à prova quando enfrenta o mais recente desafio da sua carreira. Ao aceitar um emprego numa mansão local, torna-se assistente domiciliária e companhia de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem e abastado banqueiro confinado a uma cadeira de rodas após um acidente ocorrido há dois anos. Abandonando a alma aventureira de outros tempos, o agora cínico Will desistiu de praticamente tudo. Mas algo muda quando Lou decidir mostrar-lhe que a vida merece ser vivida.



Não podia deixar de ver "O BÉBÉ DE BRIGITTE JONES" :) foram duas horas de muita gargalhada.

Bridget Jones (Renée Zellweger) tem agora 43 anos, e parece ter voltado à estaca zero no que toca ao amor. Agora com uma carreira profissional estável e respeitada no mundo da televisão, Bridget sente-se novamente incompleta no campo sentimental, depois de ter terminado à cinco anos o namoro com Mark Darcy (Colin Firth) o amor da sua vida. A idade começa a despertar em si novos objectivos e motivações, mas Bridget continua a ser fiel a si própria, e à sua maneira extrovertida de ser. Desesperada por um pouco de mais acção, deixa-se cair nos encantos de Jack (Patrick Dempsey) um completo desconhecido com quem tem um caso durante um festival de música. Passado uns dias, ao encontrar Mark, a velha chama entre os dois acende e isto tudo resulta numa noite de paixão. Bridget encontra-se agora numa situação complicada, quando descobre que está gravida mas não tem a certeza, qual deles é o pai.

Após 12 anos da última aparição de Brigitte Jones este filme acabou por ser uma divertida surpresa ... uma boa comédia romântica.


Dez anos depois do lançamento do filme "O Código Da Vinci", Robert Langdon volta para sua terceira aventura no cinema em "INFERNO".

No filme "INFERNO", Langdon (Tom Hanks) acorda com amnésia e um ferimento de bala na cabeça em um hospital italiano. Mesmo sem saber o que aconteceu consigo nos últimos dias, o professor de Harvard une forças com a Dr. Sienna Brooks (Felicity Jones), a médica que cuidou dele, para recuperar suas memórias e impedir que se coloque em prática o plano de espalhar uma praga inspirada pela Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Um filme que me prendeu a atenção desde o inicio até ao fim :) não sei se por se passar na belíssima cidade de Florença, se pelas alusões à arte e à história nele presentes ... reforçou a vontade de ir a Florença e a Istambul :P