Dia 28 [força]


Por vezes é a que nos dá Forças para seguir em frente ...

... pode-se dizer que sou uma mulher de FÉ.
... e acredito que a força d' "A Fé Move Montanhas"


No texto que se segue de Alfred Montapert, extraído da "A Suprema Filosofia do Homem" pode ler-se o seguinte:

"O segredo de todo o esforço valioso reside na fé - Bulwer Lytton.  
A lei da fé aplica-se a tudo, desde o jogo de bowling até ganhar dinheiro ou ser bem sucedido nos negócios. A fé permite fazer coisas aparentemente impossíveis
O facto de ter fé serve de força impulsionadora ou geradora que leva à realização. A sua fé é uma lei ou força que pode trabalhar a seu favor ou contra si. 
A fé positiva e inteligente contém os factores capazes de gerar um resultado bom ou benéfico. Por isso as pessoas optimistas curam-se mais depressa quando apanham alguma doença e continuam a viver contra todas as expectativas. Por outro lado, a fé negativa e sem inteligência contém os factores capazes de conduzir a resultados desagradáveis ou infelizes. A fé inteligente é firme; a que não é inteligente produz sempre instabilidade.
William James disse: A fé com que iniciamos um trabalho de resultados duvidosos é a única coisa que assegura um bom resultado. Todos os factos notáveis em ciência, negócios, arquitectura, arte, educação ou religião dependem muito da fé, das convicções e da coragem."

12 comentários:

  1. Belo texto, preciso mesmo de reencontrar a minha Fé, e neste caso Positiva sempre! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim que seja POSITIVA :)
      Vais encontrar :)
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Bonito :)
    É sempre uma questão de fé :)
    Bj

    ResponderEliminar
  3. lindo :) também tenho muita fé :)
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos mm que ter para seguir em frente :)
      Kiss

      Eliminar
  4. É verdade, a fé pode ser o principal motor para tudo e ter força, muita força.
    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Não tenho fé, mas acredito que ela ajude quem a tem!
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim fé é ACREDITAR, CONFIAR ter ESPERANÇA :)
      Beijinho

      Eliminar
  6. A fé não precisa de ser aquela "religiosa", e é como dizes: acreditar, confiar e ter esperança!
    QUE ESTEJAS SEMPRE RODEADA DE MUITA FÉ!

    Chuvinha de fé :)

    ResponderEliminar
  7. Para mim fé (independentemente de em quem/quê quer que seja) é sinónimo de força e de ajuda.

    Tenho a minha fé e sei que é ela que me tem ajudado a ultrapassar todos os obstáculos que se têm atravessado no meu caminho.

    Um beijo grande e uma semana boa

    ResponderEliminar