E hoje o jantar foi ...

... açorda de marisco à minha moda !!


Outro dia um amigo partilhou uma foto de uma belo tacho de açorda ... pois é fiquei de apetites desde ai :P
Adoro açorda e há muito que não comia ... uma vez que este fim de semana sobrou pão cá em casa, resolvi experimentar a fazer uma açorda de marisco à minha moda :P

Primeiro fiz uma pesquisa pela internet e depois misturei um pouco do que li e voilá :) Açorda à Alegna !!

Decidi usar metade de um pacote de creme de marisco para depois nesse creme demolhar o pão partido os bocadinhos. Enquanto o pão estava de molho ... piquei finamente os alhos e uma cebola que foram ao lume numa wok a alourar em azeite. Entretanto fui mexendo o pão para ficar uniformemente ensopado Depois verti na frigideira o marisco congelado que tinha - miolo de camarão, de ameijoas e de mexilhão - e deixei cozinhar.

Agora é misturar o marisco com o pão ensopado, rectificar os temperos (sal e piripiri)  e deixar estar mais um pouco ao lume. Retirei do lume e misturei duas gemas de ovo envolvendo rapidamente e por fim um pouco de vinagre balsâmico e muitos coentros picados.

O meu príncipe repetiu !! :D

2 comentários: