A minha LISBOA ...

... é a uma das cidades mais belas :)


A capital portuguesa é a quarta cidade mais bela do planeta. Lisboa foi distinguida pelo site de viagens "Urban City Guides" no ranking dos dez melhores destinos para visitar, sendo considerada uma das mais pitorescas regiões do mundo.

O top 10 é liderado por Veneza, cidade à qual se seguem Paris e Praga. O quarto lugar foi atribuído a Lisboa, que é elogiada pelas "belas vistas inesperadas que podem ser encontradas em qualquer esquina das suas coloridas e pitorescas ruas".
"A cidade tem uma aparência sedutora; uma beleza natural com detalhes cativantes, como é o caso dos seus azulejos, os edifícios de fachadas coloridas que em conjunto dão uma atmosfera singular, perdida em tantas outras cidades", refere o site. Monumentos históricos, museus e praias são algumas das atividades destacadas pelo "Urban City Guides" para visitar em Lisboa.

A cidade brasileira do Rio de Janeiro surge em quinto lugar, seguida de Amesterdão, Florença e Roma. Os últimos dois lugares do ranking são ocupados por Budapeste e Bruges.

No mesmo site, Portugal também aparece no top dos 10 países mais bonitos, conquistando o sexto lugar, atrás da Itália, que lidera a lista, da Espanha, da Austrália e da Grécia. Estados Unidos, Brasil, África do Sul e Alemanha completam os restantes cinco lugares do top.

Fonte: Boas Noticias

5 comentários:

  1. Também considero que Lisboa é uma das mais bonitas capitais do mundo (embora não conheça muitas outras, apenas em fotos.) Lisboa e Portugal em geral tem uma luz diferente.


    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Lisboa tem uma luz singular...

    Lisboa, linda Lisboa :)

    Beijinhos e boa sexta-feira

    ResponderEliminar
  3. Gosto.
    Gostei muiiito de Praga.
    Não conheço Veneza.
    Rio de Janeiro, talvez lá vá este ano.

    ResponderEliminar
  4. Saudades de Lisboa!
    Saudades de viajar!
    Gostava muito de conhecer Praga!

    ResponderEliminar