Alfabeto dos Livros [C]

"(A) Cabana do Pai Tomás"


O terceiro livro que partilho é uma poderosa denúncia da
escravatura - "A Cabana do Pai Tomás" escrito por Harriet Beecher Stowe.
Esta obra foi considerada por Tolstoi como “uma das grandes produções da mente humana”.

Publicada em 1852, "A Cabana do Pai Tomás" levou a mensagem dos abolicionistas à Casa Branca e ao mundo. Nenhuma mulher antes ou após Harriet Beecher Stowe escreveu com tanto sucesso um romance visando motivar a América para actuar em relação à importante questão da época.

Li "A Cabana do Pai Tomás" quando era bastante jovem, mas isso não
me impediu de entender o que a escritora nos transmite.

2 comentários:

  1. Interessante brincadeira que vou começar agora. Grata pela ideia.

    ResponderEliminar
  2. É uma obra muito conhecida. Acho que li quando era miúda. Mas com os meus esquecimentos do que leio já nem tenho bem a certeza. Isso significa que tenho de o (rel)er. :)

    ResponderEliminar