Finalmente ...

... a reportagem da ida aos Passadiços do Paiva !!

foto by alegna

Estava em falta as fotos da caminhada nos Passadiços do Paiva (o tempo tem sido pouco :P muita actividades e não sobra tempo para escrever no blog :/)

Infelizmente entretanto os Passadiços do Paiva encerraram, devido a um fogo que destruiu parte da estrutura. Agora só devem reabrir em Novembro ...

Mas eu e um grupo de amigos fizemos no dia 5 de Setembro a caminhada pela grande atração deste verão - os Passadiços do Paiva. Situam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, e abriram ao público em Junho deste ano.

Começamos a caminha bem cedinho ...





 

 












todas as fotos by alegna

Nós caminhamos ao longo de quase 9 quilómetros (8,7 km) e desfrutamos da paisagem natural que envolve a área. Começamos bem cedo na Praia Fluvial do Areinho e em ritmo de passeio chegamos à Praia Fluvial do Vau, onde atravessamos a ponte suspensa.









todas as fotos by alegna

A nossa caminhada terminou em Espiuca depois de passarmos por cinco geosítios do Arouca Geopark: Garganta do Paiva; Cascata das Aguieiras; Praia Fluvial do Vau; Gola do Salto; e Falha de Espiunca. Ao longo do caminho alguns foram aproveitando para se refrescar nas praias fluviais.

Para mais informações consultar o site dos Passadiços do Paiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário