Bonecas Reborn ...

... impressionante a semelhança destas bonecas com verdadeiros bebés.

 

Hoje ao ver o noticiário na SIC fiquei a conhecer estas bonecas, mas que pelos vistos em Portugal são ainda uma novidade. Mas na web encontrei imensa informação onde aprender esta técnica fora de portugal.

Mas afinal o que é uma Boneca Reborn?

É uma boneca produzida em vinil, e que pretende parecer-se ao máximo com um bebé de verdade. A arte Reborn (renascer) caracteriza uma técnica usada por escultores para reformar bonecas. Estes artistas conseguem transformá-las em bebés quase reais.

A sua origem remonta à Alemanha e Inglaterra da Segunda Guerra Mundial. Esse período de recessão económica incentivou a criatividade das mulheres. Sem dinheiro para novos brinquedos, viram-se obrigadas a fazer arranjos nas bonecas das filhas – deram-lhes uma nova vida.



Hoje em dia é de salientar a perfeição e a riqueza dos detalhes destes bebés: o cabelo é colocado fio-a-fio, possuem veias, vasos sanguíneos, manchas e pequenas imperfeições (características da pele dos bebés), lábios humedecidos e imitação de baba em redor e no interior da boca. Possuem o peso real de um bebé e, no colo, tornam-se maleáveis.

As Bonecas Reborn são adquiridos principalmente na internet e dependendo perfeição podem atingir valores bastante elevados. Mas uma vez que elas são perfeitas, o preço acaba por ser um valor justo.
Uma vantagem da Boneca Reborn, é o facto de poder ser feita a partir de uma foto, assim podemos ter em casa um replica de nós quando bebé ou mesmo dos nossos filhos quando tinham semanas ou meses de vida.




Quero duas !!! Uma menina linda e um menino lindo também ... só podia !!!

Fonte: AQUI

36 comentários:

  1. luisaleal26@yahoo.com.br07 fevereiro, 2011

    ola gostaria de saber aonde posso comprar uma boneca dessa em portugal moro em lisboa e gostava de ter uma

    ResponderEliminar
  2. Ola Angela. Em Portugal fala-se muito pouco de bonecas, sejam elas de porcelana ou outras.... dê uma olhada no Mateus por exp.... se fazer bonecas nao fosse considerado um luxo ou brincar com uma arte, pode ter a certeza que me dedicaria muito mais a isso....espreite.... mybabyordoll.blogspot.com/search/label/Bebé%20reborn%20para%20adopção

    Cpts. Paula Lobato Faria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queria ver os seus trabalhos, mas c esse link acima nao consigo, minoca85@hotmail.com é o meu mail, mande me info se puder cumprimentos

      Eliminar
  3. Luísa estou a tentar descobrir. Ontem vi uma noticia sobre as bonecas, mas não tomei nota do nome da pessoa que as faz aqui em Portugal,
    Já pesquisei na net e não achei ... mas assim que souber informo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLHA O NOME DA SENHORA QUE FAZ OS BONECOS EM PORTUGAL É ANDRE MELO

      Eliminar
    2. o nome é andrea melo

      Eliminar
    3. OLHA O NOME DA SENHORA QUE FAZ OS BONECOS EM PORTUGAL É ANDRE MELO

      Eliminar
  4. Paula já estive a ver :)
    Mas ontem a entrevistada não era a Paula, do modo que a noticia foi dada pareceu-me haver alguma procura destes bonecos ... bem sei que ficam um pouco dispendiosos mas encantaram-me ... aliás penso que ninguém fica indiferente.
    Gostei do seu Mateus :)

    ResponderEliminar
  5. Ola Angela. Pois indiferente de facto ninguem fica. Ja vi muitos colinhos ansiosos por estes bebes, inclusive homens mas tb ja ouvi "que impressão, são tao reais mas não se mexem o que e estranho!"..
    Para mim faço-os sobretudo como peças de arte pois faço tudo manualmente, as roupas, o enxoval, a pintura , os adereços, enfim, ficam unicos mesmos. Compreendo quem os compre como bebes de substituição mas ....
    Só trabalho por encomenda para que sejam feitos para quem os vai ter.
    O preço e por tanto relativo a estes valores!
    O Mateus por exemplo vale 300€...
    Mas agora ficou com o meu contacto, se por acaso precisar.
    Ate mais...
    PF

    ResponderEliminar
  6. ola gostava de saber a onde posso comprar uma boneca assim para dar a uma menina de 10 anos

    ResponderEliminar
  7. ola muito boa tarde!!
    gostaria de saber os contactos a Dona Paula Faria para poder encomendar uma boneca reborn!!
    será que alguem mos poderia facultar!!
    obrigado

    ResponderEliminar
  8. Tente fazer o contacto através de e-mail: paulalobatofaria@gmail.com

    ResponderEliminar
  9. Olá sou de botucatu, meu nome é Paula, tenho 28 anos e estou louca por um bebê desses pra ter em casa.Como faço pra comprar um, aqui na minha cidade não tem. E como sei se é seguro comprar por outros meios. Obrigada um abraço!

    ResponderEliminar
  10. olá, adro este tipo de bonecas, gostaria de conseguir entrar em contato com a sr d Paula Faria mas atraves de um contacto telefónico se for possivel espero pela resposta mas desde já obrigada e parabéns;

    ResponderEliminar
  11. Olá gostava de saber se fazem estas bonecas no Porto e por que preço é que são vendidas. obrigada

    ResponderEliminar
  12. O único contacto que tenho é por mail ... no entanto podem tentar mandar mail e solicitar um contacto telefónico à Paula caso estejam interessados. O email é: paulalobatofaria@gmail.com
    E este é o blog dela: mybabyordoll.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. nossa e tao lindas que dão vontade de ficar com todas, tenho sonho de possuir uma dessas bonecas,acho lindas.parabens por criar coisinhas tao lindas para nossos olhos

    ResponderEliminar
  14. ola meu nome é bruna eu gostaria que voces entracem em cantato comigo quero encomendar uma boneca dessas meu email bruna-_-engels@hotmail.com ou melhor se for pelo fone 47 88248083 / 47 33470832

    ResponderEliminar
  15. ola, eu sou a Paula Lobato Faria, o meu blog e a mybabyoroll,blogspot.com. o meu mail e o que a Angela já passou : paulalobatofaria@gmail e fica também o meu contacto telefonico. 919550201.
    Obrigada Angela.

    ResponderEliminar
  16. a a boneca vitoria a penultima e a mais linda mi encantei
    todas tanbem sao lindas

    ResponderEliminar
  17. No Porto, há uma loja especializada em bonecas, que também vende bonecas reborn - É a Querida Boneca (Ver Facebook).

    ResponderEliminar
  18. quanto custa em euros os reborn em portugal. eu vivo emviseu- portugal e não sei onde comprar, nem sei quanto custa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei ... mas pode entrar em contacto com:

      paulalobatofaria@gmail
      Tel. Paula Faria 919550201

      ELA É UMA DAS PESSOAS QUE FAZ ESTE TIPO DE TRABALHO EM PORTUGAL :)

      Eliminar
  19. olá boa noite, gostava de oferecer uma boneca destas a minha mae mas queria que fosse uma replica minha de quando era bébé, queria saber se isso é possivel? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tentar contactar:
      paulalobatofaria@gmail
      Tel. 919550201

      Pois ela é uma das pessoas que faz este tipo de trabalhos cá em Portugal.

      Eliminar
  20. eu vendo boneca em Portugal a um bom preço http://barreiro-setubal.olx.pt/bebe-reborn-boneca-iid-434276800

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra, pode-me só dizer onde é que consegue comprar os moldes para as bebes reborn?
      Obrigada

      Eliminar
  21. eu vendo boneca reborn em Portugal a um bom preço e negociável http://barreiro-setubal.olx.pt/bebe-reborn-boneca-iid-434276800

    ResponderEliminar
  22. Onde com compro essa bonecas em Nova York?

    ResponderEliminar
  23. olá, vou a Nova York da qui a alguns dias e uma prima me pediu para comprar uma boneca desses tipo, vc sabe me falar como ou onde encontro essa bonecas lá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei exactamente onde pode encontrar.
      Mas experimentar contactar com este blog, é de uma pessoa de NY que faz este tipo de bonecas.

      http://www.kinderbugnursery.com/nursery/index.html

      :)

      Eliminar
  24. oi bom dia,eu moro no rj como faço para comprar?

    ResponderEliminar
  25. bom dia,como eu faço para comprar?

    ResponderEliminar
  26. Olá, eu gostava de iniciar esta arte das bebe reborn! Já andei a procura de locais onde possa comprar os moldes.. Mas está a ser muito complicado!
    Será que alguém sabe algum site ou alguma loja em Portugal onde venda os moldes para o fabrico das bebes reborn?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  27. eu moro em setubal e também queria ter uma boneca reborn

    ResponderEliminar