Karl Lagerfeld ...

... inspira-se na mitologia greco-romana e produz magnificas imagens a p&b para o calendário da Pirelli de 2011.


No seu estúdio em Paris, o estilista transforma todos os intervenientes em deuses mitológicos. Pela primeira vez um estilista aceita o desafio de fotografar o calendário Pirelli. Sob o tema “Mithology”, Karl Lagerfeld recupera uma paixão antiga pela mitologia greco-romana e transporta-a para as suas fotografias, diz possuir “uma obsessão pela mitologia grega desde que li a "Ilíada", ainda pequeno”.
Assim numa viagem ao passado, a civilização antiga (re)encontra-se com a modernidade, numa reflexão sobre a origem do homem e do Mundo, dos mitos e lendas das aventuras e desventuras das nossas raízes. Numa alusão às esculturas clássicas de outrora, estas fotografias chegam-nos quase “esculpidas” pela câmara de Karl Lagerfeld.



Para além de ter criado alguns acessórios exclusivamente para esta 38ª edição, Lagerfeld contou com a presença não só de modelos internacionais como Daria Werbowy, Freja Beha Erichsen, Isabeli Fonatana ou Elisa Sednaoui, como com presenças masculinas - entre elas, o seu novo “muso inspirador” Baptiste Giabiconi. Um destaque para a actriz Julianne Moore, protagonista do calendário dando vida à deusa Hera, mulher de Zeus, o rei dos Deuses e do Olimpo.

Todos foram convidados pelo próprio estilista, que escolheu apenas amigos e amigas para esta experiência.



Como é habitual no calendário Pirelli, todas as fotografias se centram na harmonia dos corpos nus. Este ano a novidade é o facto das vibrantes cores terem sido substituídas pelo preto e branco. Para Lagerfeld, elas representam o novo padrão de beleza.

E eu CONCORDO !!!




(informação retirada DAQUI)

Sem comentários:

Enviar um comentário