Altos de Chavón

... obra cativante, feita pelo homem e de proporções épicas.


Estas duas imagens em http://www.casadecampo.com.do

A excursão à Ilha Saona incluia também uma visita ao "Altos de Chavón", para isso tivemos que atravessar o resort mais luxuoso do Caribe, localizado em La Romana, um empreendimento com cerca de 30km2, que inclui hotel, restaurantes, bares, centro comercial com sala de cinema, campos de golfe, marina para 350 embarcações, condomínio com 1.500 habitações, ...

Altos de Chavón são uma réplica do século XVI de uma vila mediterrânea empoleirada bem acima do rio Chavón (neste rio segundo o guia foram feitas filmagens do Rambo e da Anaconda). A vila foi projectada pelo arquitecto dominicano José Antonio Caro, e criada pelo mestre de desenho e cinematógrafo italiano Roberto Coppa.




Os artesões dominicanos foram os obreiros da calçada em pedra, dos belos trabalhos em ferro-forjado, mobiliário e encantadores edifícios, reavivando ofícios quase esquecidos, como trabalhar o metal ou cinzelar a pedra.

Sob a direcção de Roberto Coppa, cada pedra cada pedra foi cortada à mão, cada moldura das belas portas de madeira foi trabalhada de forma artesanal e o mesmo aconteceu com todos os belos detalhes em ferro-forjado. A construção da vila começou em 1976 e a vila foi inaugurada em 1982 com o concerto de Frank Sinatra no anfiteatro.





Altos de Chavón foi construído como um centro de cultura para o povo dominicano. Residentes dominicanos, turistas e artistas acorrem a este lugar inspirador. Hoje, esta vila abriga a Escola de Design de Altos de Chavón, afiliada da Parson's School of Design de Nova York.
O coração do centro de artes de palco é o anfiteatro de estilo grego com uma capacidade de 5.000 lugares. Hoje em dia, este local é escolhido como palco para muitos vídeos musicais, shows de tournées e comemorações particulares.





A igreja de Santo Estanislau está situada no coração da vila foi consagrada em 1979, o Papa João Paulo II enviou, da Cracóvia, as cinzas de Santo Estanislau, o santo padroeiro da Polónia, e uma estátua esculpida à mão para comemorar a inauguração da igreja.




Passeamos pelas ruas de paralelepípedos e apreciamos a grandeza arquitectónica de um tempo que ficou para trás ...

Consulte: www.altosdechavon.com

Sem comentários:

Enviar um comentário