"O Feitiço da Lua"

... de Sarah Addison Allen - "Por vezes é necessário acreditar no impossivel."


Sinopse:
Emily Benedict vai para Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de resolver pelo menos alguns dos mistérios que rodeiam a vida da mãe. Porém, assim que Emily entra na casa onde a mãe cresceu e trava conhecimento com o avô, cuja existência sempre desconhecera, descobre que os mistérios não se resolvem em Mullaby, são um modo de vida: o papel de parede muda de padrão para se adequar ao estado de espírito do ocupante do quarto, luzes inexplicáveis dançam pelo quintal à meia-noite, e uma vizinha, Julia Winterson, cozinha esperança sob a forma de bolos, desejando não apenas satisfazer a gulodice da cidade mas também reacender o amor que receia ter perdido para sempre. Mas porque desencorajam todas as relações de Emily com o atraente e misterioso filho da família mais importante de Mullaby? Ela veio para a cidade a fim de obter respostas, mas tudo o que encontra são mais perguntas.
Um bolo de colibri poderá trazer de volta um amor perdido? Haverá mesmo um fantasma a dançar no quintal de Emily? As respostas não são nunca o que esperamos, mas nesta pequena cidade de adoráveis desadaptados, o inesperado faz parte do dia-a-dia.


Pois é, aproveitei as férias para ler !! Comecei por este romance mágico e viciante desde inicio :)

Sarah Addison Allen, a autora, com inteligência e uma delicadeza exuberante, desperta a curiosidade para mais uma cidade atormentada por questões mágicas e inexplicáveis que conserva toda uma ambiência encantadoramente envolvente e dominante.

Sempre com uma pitada de mistério e suspense, os romances de Allen mostram um leque vasto e único e possibilidades e esperança que, actualmente, são como uma lufada de ar fresco perante uma rotina diária que pouco oferece de entusiasmo ou diferença.

Gostei deste livro especialmente pelos detalhes, desde as pequenas particularidades dos residentes Mullaby uma pitoresca cidade, a descrição das várias comidas e claro a magia que envolve toda a cidade e a sua história e os sentimentos que estão presentes nas diversas personagens.

E depois de ler os 4 livros que ainda tenho na mesa (eram 6, 2 já estão lidos) irei certamente ler outro livro de Sarah Addison Allen.

1 comentário:

  1. :D, há lá mais um em casa em português e dois em inglês, a obra toda da senhora até ao momento e todos eles deliciosos...

    ResponderEliminar