"O Ano Tem Doze Homens"

... de Martina Paura, "Da calma aparente de uma Dona de Casa Desesperada à vida de glamour de O Sexo e a Cidade bastou uma conjugação astrológica muito especial"


Sinopse:
Pia escreve horóscopos para uma revista feminina e tem uma vida confortável ao lado do seu namorado Stefan. Mas o dia de Natal tem para a jovem planos muito diferentes daqueles que ela traçara; planos que incluem um relógio frito, um anel inoportuno e uma intempestiva saída de casa. Tudo piora quando Stefan se apaixona por outra mulher. Pia decide então reinventar-se. Para isso, faz uma aposta com a sua melhor amiga: Pia, a astróloga, envolver-se-á com um representante de cada signo; está, contudo, proibida de se apaixonar… o que não é assim tão simples, porque encontros de uma noite podem ser mais do que mera diversão. Além disso, os sentimentos de Pia têm sempre a mania de se meter pelo meio. Depois de doze meses de astrologia romântica, as estrelas parecem estar finalmente bem posicionadas e, nessa altura, Pia vai ter de tomar a mais importante decisão da sua vida.


Cá está o segundo livro que li durante as férias :) Este livro foi-me emprestado por uma amiga. A Teresa disse-me que iria dar boas gargalhadas e não é que assim foi :)

O Ano Tem Doze Homens é, sem dúvida, um livro bastante imaginativo e divertido, que mistura astrologia e amor, mas que apela também aos sentimentos.

Ao longo do livro assistimos à transformação de uma mulher de 28 anos … a forma como se vai reinventar é surpreendente e irá levá-la a uma série de loucuras, ao mesmo tempo que as vidas das pessoas que lhe são mais próximas também vão sofrer grandes alterações.

É de facto, um livro mais light, simples e engraçado com o qual podemos passar umas horas divertidas, sem grandes exigências... uma boa leitura alternativa, que nos permite a rir e desanuviar um bocadinho. Exactamente o que eu andava a precisar !! Alimentar a alma com uma leitura leve, descontraída, divertida, cheia de peripécias e a transbordar humor... é do melhor para aliviar :)

4 comentários:

  1. Moi je tem sempre razão lol.... Mas prático que uma visita ao Psicólogo!

    ResponderEliminar
  2. Também li.. .livro viajado esse!
    E não é que a amiga tinha mesmo razão:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é uma amiga mto inteligente :)

      Eliminar
    2. Este viajou comigo até à Republica Dominicana :P
      Kiss

      Eliminar