O Smoking

... já é usado há mais de 150 anos !!



Actualmente usado por homens ou mulheres, o smoking é um verdadeiro símbolo de classe. Existem os clássicos, com apenas um botão e gola de bico, com botões e gola social, ou quatro botões e lapela de seda, é um traje que inspira elegância, luxo e exclusividade, transportando qualquer um instantaneamente para um mundo de sofisticação. 


A Coco Chanel e o Yves Saint Laurent fizeram suas versões e ajudaram a transformar o smoking num ícone fashion, mas o primeiro a revolucionar o menswear através da peça foi um alfaiate real. 
O primeiro smoking foi produzido no ano de 1860, pelo alfaiate inglês Henry Poole que costurou um casaco mais curto para o Príncipe Eduardo (futuro Rei Eduardo VII do Reino Unido), como alternativa à casaca, para jantares menos formais no palácio de campo. Em visita ao príncipe, o burguês norte-americano James Potter gostou tanto da peça que encomendou uma. 

Depois de, James Potter, usar a novidade no seu country club, no distrito de Tuxedo em Nova Iorque, todos os homens começaram a querer casacos iguais, e o smoking virou um item obrigatório no vestuário masculino. 

Sem comentários:

Enviar um comentário