Glass Beach

... uma praia que brilha  à luz do sol, onde o vidro é areia :)


Glass Beach é uma praia exclusiva, na cidade de Fort Bragg - Califórnia, não porque a natureza a fez assim, mas porque a acção do tempo e das ondas batendo constantemente na praia acabaram corrigido um dos maiores erros do homem.

No final da década de 40 do séc. XX o espaço em torno da praia transformou-se numa lixeira pública. Felizmente durante os anos 60 a North Coast Water Quality Board percebeu a magnitude do erro cometido e mudou o local da lixeira para bem longe das margens continentais.

Hoje, passados 40 anos, é possível ver que, apesar da violência dos actos cometidos pelo ser humano, a natureza tem uma forma insuperável de dar a volta às situações mais adversas. Anos e anos de água mole em pedra dura – neste caso, vidro – poliu de tal forma cada pedaço de vidro que o espectáculo gerado pela passagem da luz através das estruturas cristalinas é a maior atracção turística da cidade.


Naturalmente, teve que ser implantada a proibição da recolha do vidro polido. Afinal de contas, o Homem é um bicho que aprende muito devagar.

Fonte

4 comentários:

  1. Linda!!!
    deve ser um show :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que coisa maravilhosa... Deve ser um espectáculo andar por lá...

    ResponderEliminar
  3. Mas que espetáculo! Pena que nasceu da porcaria lá deixada...

    ResponderEliminar
  4. Nuvem: Tb achei :) Jinhos

    CandyBabe: Pois deve mesmo ... gostava de um dia conhecer :)

    L.: É verdade ... mas a natureza teve o poder de transformar essa porcaria :) mas nós deviamos aprender a respeitar mais a natureza :/

    ResponderEliminar