memories # 2


O View Master encantava-me quando era miúda, tive um vermelho como na ilustração,
com muitos discos ... pena que não sei que fim levou desde a década de 70 :)

Uma pequena máquina, inventada na década de 30 do século XX, na qual
poderíamos inserir uns discos com pequenas fotografias (slides),
e quando a virávamos contra a luz, víamos essas imagens de uma forma brilhante.
Alguns dos discos eram um pouco mais sofisticados, e permitiam ver algumas
paisagens a três dimensões... era quase como se estivéssemos lá.

Quem teve um ?  E quem conhecia ?

3 comentários:

  1. Ah, esse aparelho era fantástico, meu avô tinha um! bela recordação...ando assim, meio nostálgica. Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tive:-(
    Mas conhecia!!!
    Uma amiga minha tinha um vindo da Alemanha. Era muito divertido.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu tive uma, mas não sei por onde ficou.
    Às vezes, sentia-me mal por ter uma coisa destas, quando via pessoas com máquinas fantásticas, como agora se vê, ainda.
    Mas tudo o que é vintage, dá, agora, uma saudade!

    ResponderEliminar