Sexta à noite ...

... foi cultura e diversão !!



Aproveitámos o convite do Turismo Industrial de São João da Madeira e fomos assistir a um concerto nas instalações da VIARCO - a única fábrica portuguesa de lápis. Foi uma agradável surpresa ouvir a Orquestra Académica da Banda de Música de S. João da Madeira, um grupo jovens com um reportório bem animado que colocou os presentes a balançar :) Foi o primeiro concerto deste género e com a particularidade de ser também o primeiro da banda em S. João da Madeira neste ano em que comemora 150 anos. Assim a instituição mais antiga da cidade exibiu-se numa das fábricas mais antigas da cidade, a Viarco.



Pode parecer mentira uma vez que vivo aqui, mas foi a primeira vez que visitei a Viarco, apesar de andar há muito a querer fazê-lo. Adorei a visita nocturna guiada e a explicação apaixonante dada pelo José Vieira.
A Viarco vai ser alvo de um post à parte com as fotos que tirei :)



E como às 00:30, hora em que terminou a visita, a noite ainda era uma criança, resolvemos acabar ou melhor começar o dia na Invicta :) e lá fomos as três divertir-nos mais um pouco :P


5 comentários:

  1. Gosto muito de fotos-reportagens e me dedico a elas. Além do que o perfil do rapaz da primeira foto está espetacular.

    ResponderEliminar
  2. Oi, Ângela, me parece mesmo uma visita apaixonante! Ano retrasado, em um curso, ouvi uma banda na cidade vizinha e fiquei encantada com a habilidade dos músicos! Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Que programa bom.
    Sabes? só compro lápis da Viarco. O que é português é bom.

    ResponderEliminar
  4. Assim é que é! Viva a diversão!

    Um beijo largo xxxx

    ResponderEliminar
  5. Gosto das caixinhas vintage da marca :)

    ResponderEliminar