Rotas nas Cíes [II]

Na manhã do dia seguinte (9.8.2011) fizemos os outros dois trilhos, 1 e 2, do lado sul da Ilha. Começanos por uma das mais recomendadas, que possui uma subida em ziguezague até ao Monte Farol. Ao longo deste trajecto encontramos magníficos observatórios de aves em paisagens como a pedra A Campá, uma autêntica janela lavrada em pedra onde as aves produzem um ruído ensurdecedor na época de criação.


Rota Monte Farol

Distância: 7 km
Duração: 2 h 30 min
Tipo de percurso: Não Circular
Dificuldade: Média

Partimos do parque de campismo entretanto avistamos a Praia da Nossa Senhora, na qual iremos dar um pergulho mais tarde. Tomamos o caminho certo para começar a subida em zig-zag até ao Farol. Entre as árvores frondosas, podemos vislumbrar a sul, a bela ilha de St. Martino.







A meio caminho para cima, viramos à direita, e podemos contemplar a curiosa pedra A Campá, foi sendo perfurada ao longo dos anos, através da força dos ventos carregados de sal do Atlântico. Se continuarmos cerca de 100m mais acima estamos no observatório de aves, de onde podemos observar milhares de gaivotas e também de uma vista deslumbrante sobre o lago e a Praia de Rodas.











De volta à estrada principal, continuamos a subida até o cume do Monte. Chegamos ao farol, a onde temos uma visão geral do arquipélago como um todo: Três ilhas, falésias, praias, etc ... e até mesmo a Ria de Vigo.





Rota Farol da Porta

Distância: 5 km
Duração: 1 h 30 min
Tipo de percurso: Não Circular
Dificuldade: Baixa



Sem comentários:

Enviar um comentário