Rotas nas Cíes ...

... quatro trilhos de vistas deslumbrantes.

Desde o cais de Rodas é fácil encontrar os principais trilhos para visitar os três faróis existentes. Trata-se de rotas de dificuldade média, um pouco exigentes em dias de calor e nalguns troços de subida. Contudo, maior será a recompensa paisagística. Ao todo estão marcados quatro rotas em toda a Ilha.


Começamos por fazer logo dois trilhos no dia que chegamos à Ilha, o 4 e o 3, Rota Farol de Monteagudo e Rota Alto del Príncipe.


Rota Farol de Monteagudo

Distância: 5,5 Km
Duração: 1h 45 min
Tipo de rota: Não circular
Dificuldade: Média

Partimos do Parque de Campismo em direccção ao Posto de Informações junto ao cais. Tomamos o trilho esburacado que leva à praia Figueiras (300m). Continuamos a subir até chegar ao principal cruzamento da Ilha de Monte Agudo (20 min.).

Seguimos a indicação do Farol Monteagudo e vamos observando os recortes na costa por entre o arvoreo ... uma bela paisagem. Ao chegar ao Farol estamos no ponto das Ilhas Cies mais próximo do continente, apenas 2,5 km da costa. Ao norte, podemos observar a ilha de Ons, à entrada da Ria de Pontevedra.










 


Rota Alto del Príncipe

Distância: 3 Km
Duração: 1h
Tipo de ruta: Não circular
Dificuldade: Baixa

No regresso  da rota anterior desviamos para o Alto del Príncipe. E ao chegar lá podemos desfrutar de vistas deslumbrantes sobre as falésias assim como o contraste entre os dois lados das ilhas, o lado oeste é muito mais íngreme.