Debaixo do mar ...

... Andreas Franke montou uma original exposição !!




Eu teria adorado visitar !! Já todos sabem que mergulhar é algo que eu quero um dia fazer ... assim mergulhava e apreciava belos trabalhos :)

O fotógrafo Andreas Franke, considerado um dos melhores do mundo e conhecido por trabalhos na área da publicidade com marcas como a Coca-Cola e a Nike, andava à procura de um cenário diferente para criar novas imagens. Em 2009, visitou o navio Vandenberg, afundado ao largo da Florida para servir de recife artificial, e encontrou aquilo que imaginara.

Na altura, Andreas Franke tirou várias fotografias do navio. Esta embarcação, com 160 metros de comprimento, tinha uma história rica. Construído em 1943, começou por transportar tropas durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1961 foi reconvertido pela Força Aérea como plataforma de controlo de mísseis até 1981, altura em que foi reformado. Em 1998 ainda foi usado como cenário de um filme, intitulado “Vírus”, e em 2009 foi afundado para se tornar no segundo maior recife artificial do mundo.




Impressionado, Andreas Franke decidiu manipular digitalmente as imagens que captou no navio e voltou a criar vida no Vandenberg. Nas suas fotos, há crianças a brincar, bailarinas a treinar e até donas de casa a estender roupa. Para a ilusão ser completa, as fotos estão expostas no Vandenberg e os visitantes têm de mergulhar para assistir à exposição.

Veja AQUI mas sobre esta exposição.

Fonte: Sábado

5 comentários:

  1. Já tinha visto algumas fotos mas cada vez que as volto a ver volta o deslumbramento.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Que Máximo!!!
    A exposição está demais e as fotos são um espectáculo!!!!
    Adorei*
    Jocas

    ResponderEliminar
  3. Lá original é, mas eu não ia nem que me pagassem... morria só de susto. Eu e a água não funcionamos nada bem :(

    ResponderEliminar
  4. Quando for avise, que eu vou consigo. :P

    ResponderEliminar
  5. Quando for avise, que eu vou consigo! :P

    ResponderEliminar