Aachen

... cidade cheia de encantos, histórias, tesouros e património :)


Amamos Aachen !! 
Um lugar repleto de encantos, histórias, tesouros e património um lugar sem duvida de visita obrigatória.

Aachen está localizada a oeste da Alemanha, quase na fronteira com a Holanda. Aachen tem sido a cidade da Europa mais habitada e visitada por imperadores, reis e estadistas (foi a sede da coroação de mais de 30 imperadores). E Carlos Magno escolheu-a como capital do Império Romano-Germânico e veio a falecer aqui, onde se encontra o seu túmulo.








A "Puppenbrunnen", é uma fonte de marionetas. As figuras são móveis :)








Passear pelo centro da cidade, é fazer, ao mesmo tempo, uma viagem através dos séculos, de regresso ao passado. Em todos os caminhos se encontram contrastes maravilhosos, desde as altivas edificações históricas de diferentes épocas às esculturas contemporâneas que se encontram espalhadas pela cidade, e que dão a esta um charme descontraído e divertido exprimindo a alegria de viver.



A Catedral de Aachen “Aachener Dom”, construída por volta de 790 por ordem de Carlos Magno, foi a primeira construção da Alemanha a ser incluída na lista de Património Mundial da UNESCO (e vai ter um post só para ela !!)


Mesmo ali ao lado, sobre as fundações do antigo palácio imperial, foi construída, no século XIV, a prefeitura “Rathaus”, que foi reformada, cem anos mais tarde, para se tornar um palácio barroco, um testemunho do apogeu da burguesia tradicional. Nele realiza-se a cerimónia anual de atribuição do prémio ao político mais influente da Europa.

"Zum Postwagen" é um local que há séculos oferece gastronomia da melhor qualidade.


A "Grashaus", que há muito tempo foi prefeitura e hoje é o arquivo da cidade.

Aachen é uma cidade que adora água, possui mais de 30 fontes termais que existentes na região desde os primórdios da civilização. Estas fontes são aquecidas pelos vulcões existentes nas colinas do Eifel a temperaturas de vão até 74 °C. 




Nós estivemos na fonte “Elisenbrunnen”, uma arquitetura construída ao redor de uma das fontes mais famosas da cidade.

1 comentário:

  1. Carlos Eduardo Carvalho15 março, 2013

    Ora aqui está um roteiro que vou seguir à risca.
    Parto amanhã para Liége, e irei a Aachen e Maastricht.
    Obrigado pelas dicas.
    5 estrelas.

    ResponderEliminar