Uma bela tarde ...

... a percorrer a Miguel Bombarda em boa companhia.


Foi uma boa sugestão da minha amiga Teresa, para uma tarde diferente mas muito divertida!

Hoje foi dia de inaugurações simultâneas nas Galerias de Arte no quarteirão em torno da Rua Miguel Bombarda. Um dia de festa em que, para lá das novas exposições de arte contemporânea, animações de rua e diversas intervenções artísticas, é uma oportunidade para conhecer as novas colecções das lojas mais trendy, os espaços mais alternativos, ateliers de arquitectura e de design, visitar o CCB do norte, os cafés e restaurantes da zona …






4 trabalhos de João Noutel, expostos na AP'ARTE

Ainda visitamos na Travessa de Cedofeita o Projecto Alecrim, um "sótão dos nossos sonhos, mas sem pó". Este projecto é um centro “anti-consumista”, a ideia é recuperar todo o tipo de “lixo urbano”. “Renovar, reduzir, reciclar e re-usar” é o mote. A ideia é aproveitar o lixo urbano, criando novos produtos ecologicamente sustentáveis. O espaço inclui uma oficina onde Marita Simas e Rita Dixo dão uma nova vida a todo o tipo de materiais.



3 fotografias da exposição "Miscelânea" de Joana Seiça

Terminamos a tarde a lanchar no AIA - chá verde, muffins de atum e bolo de azeitona :)

4 comentários:

  1. Simplesmente gosto do barco, pronto! Temos que fazer mais vezes isto, depois do ataque às azeitonas, scones parecem-me bem...

    ResponderEliminar
  2. Acho que sim ... o Porto aqui tão perto ... umas tardes sabe tão bem :) ... scones e numa próxima apetece-me tomar um café no Magestic e apreciar bem aquela maravilha :)

    ResponderEliminar
  3. Isso é mais manhã, Majestic é manhãs. Vamos ver a exposição da Casa Andersen.

    ResponderEliminar
  4. Lemon: a menina manda !! Será manhã então :)

    ResponderEliminar