Sabes que também ...

... podes ralhar com os teus pais?

    

Conheci este projecto da Maria Inês de Almeida e do Paulo Galindro no 4º Encontro Nacional de Ilustração. Fiquei imediatamente deliciada, pois acho que os filhos podem e devem ralhar com os pais. Tive também o privilégio de ver as ilustrações originais do Paulo Galindro, que são magnificas muito bem pensadas e a ligar harmoniosamente com o texto.

Este projecto nasceu da Maria Inês de Almeida que teve a ideia e soltou as palavras. O ilustrador Paulo Galindro juntou-se depois ao projecto, e nasceram então duas obras que vão deixar crianças e pais deliciados com a originalidade dos temas e das ilustrações.

Sabes que também podes ralhar com os teus pais? e Sabes onde é que os teus pais se conheceram?,  livros que estão à venda por 11.99€, apenas nalguns estabelecimentos, por exemplo na FNAC. São livros com um olhar infantil, que vão libertar  a imaginação das crianças e adultos e fazer nascer perguntas. Obras que vão fazer pais e filhos ficar ainda mais próximos. «Para além do amor, as palavras, as histórias são o mais precioso bem que se pode oferecer a uma criança. Soltam-lhe, hoje, a imaginação e são, amanhã, o tesouro que guardará toda a vida.», acredita Maria Inês de Almeida, razão pela qual decidiu escrever para todas as crianças.

Sabes que também podes ralhar com os teus pais? ensina às crianças que também elas têm o direito de se zangar quando os pais se não se “portam bem”: quando não reciclam o lixo; não têm paciência para ouvir as histórias dos filhos; em vez de brincar só querem ler o jornal; trabalham muito e chegam a casa tarde ou quando vêem televisão às refeições porque têm de ver “uma coisa” (mas os filhos não podem). É também um livro para os pais também aprenderem que, às vezes, as crianças têm razão para ralhar com eles. Mas sem falar alto… claro! [e este eu vou comprar ... para daqui a uns anitos dar aos meus netos :P]

Sem comentários:

Enviar um comentário