01.MAR [anita]

... Livro



Livraria Lello, Porto, Portugal. 
Uma livraria neo-gótica, inaugurada em 1906. 

A palavra LIVRO, faz-me logo pensar em livrarias e bibliotecas ... e fiquei a saber que ontem em Lisboa fechou a Livraria Portugal :( ... depois de 70 anos de funcionamento na Rua do Carmo ...

«É muito triste fechar-se um espaço com tanta história.» 
«É triste ver mais uma casa de cultura a desaparecer.»

Mas falando de coisas mais alegres :)

Portugal tem duas livrarias entre a lista das 20 mais belas livrarias do mundo ...
E eu conheço uma delas, no Porto e outra da lista, mas na Holanda ... são essas as imagens que escolhi para a palavra LIVRO, pois são dois espaços de uma grande beleza onde apetece ler um LIVRO :)


 Selexyz Bookstore, Maastricht, na Holanda.
Uma Igreja Dominicana convertida em livraria.

8 comentários:

  1. adorei este "post". partilho da tua paixão por livros. são alimento para a alma. sonho em conhecer a livraria lello no porto. um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo :)
      Então tens que vir até ao Porto, a Livraria Lello é belíssima :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não posso olhar para isto, aiiiiiiiiii.
    Eu queria tanto ter visto a de Maastricht...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Lemon ... tb gostava que tivesses ido ... mas vamos lá voltar um dia destes :P
      Jinhos

      Eliminar
  3. Uau...
    Qundo foi ao Porto tenho que ir a essa livraria, fantastica...
    Bjstos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo !! É digna de ser visitada :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá,
    nunca fui visitar a Lello...é uma vergonha.
    Qd for ao porto tenho de lá ir.
    Afinal gosto tto destes sítios e adoro livros!

    Bjs
    Fica bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma "vergonha" que tens que remediar :)
      Uma visitinha até à Invicta com a Lello no itinerário :)
      Jinhos

      Eliminar