Uma receita para ti ... [3]

... e o resultado está à vista :)


Pois é acho que consegui cumprir o desafio da Arco-Íris na Cozinha ... o meu principe aprovou ... apesar de nao sermos muito fãs das Calzenes (é muita massa).
Tive que fazer algumas pequenas adaptações, as almôndegas são mesmo nacionais e não suecas ... lolll :)

A tradução da receita que me foi enviada:

Ingredientes:
3 pacotes de mistura de base de pizza (145gr cada)
1 ou 2 colheres de sopa de azeite (sabor a alho) (usei azeite normal)
350gr de almôndegas suecas já cozinhadas e partidas em quartos (as minhas foram normais)
320gr de molho de tomate e majericão (usei molho de tomate com um colher de pesto)
150gr de bolinhas de mozarela (usei duas bolas de mozarela cortadas aos quadradinhos)
1 bocado de majericão cortado


Misturar a base da pizza até ficar tipo pasta.
Dividir a pasta em 12 bolas e estender cada uma com o rolo da massa até ficar com um círculo de 20 cm.
Pincelar com azeite.
Misturar o resto dos ingredientes numa tigela.
Retirar duas ou 3 colheres e colocar no centro da massa.
Dobrar e pressionar para fechar e na borda colocar um pouco de azeite.


Ligar o forno a 200º / 220º.
Colocar num tabuleiro.
Pincelar com um pouco de azeite.
Cozinhar durante 15 minutos até ficarem dourados.

As fotos da minha aventura :P










... acompanhou com salada de rúcula e um Lambrusco tinto bem fresquinho :)

18 comentários:

  1. hmm parece delicioso! :) desafio superadissimo :)
    ***

    ResponderEliminar
  2. Meu deus... estou neste preciso momento a babar para cima do ecrã do computador!
    Ficaram com um aspecto absolutamente fantástico! Parabéns, uma participação e pêras!

    Beijinhos e muito obrigada querida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por nos teres desafiado !! :)
      Estou curiosa para começar a ver as restantes participações :)
      Kiss

      Eliminar
  3. Moça, ficaram lindas :D
    Aprovadérrima.
    Besos

    ResponderEliminar
  4. Ficou com uma aspecto delicioso...
    Superada.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  5. wow, que maravilha! E as fotos, fantásticas como sempre.

    ResponderEliminar
  6. Aqui em casa adoramos calzone, vou levar a receita comigo pois tem um óptimo aspecto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leva e espero que tb gostem ai em casa :)

      Kiss

      Eliminar
  7. Ai que fome que me está a dar, e vou aproveitar que ainda não tenho o meu positivo para beber uma garrafinha de lambrusco no fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. lolll
    é óptimo Lambrusco :)
    aproveita !!

    Kiss

    ResponderEliminar
  9. Optima receita e com um aspecto delicioso, vou levar comigo para fazer um destes dias, espero que não te importes...

    beijinhos!

    ResponderEliminar