18.MAR [anita]

... Feriado


... só podia ser o 5 de OUTUBRO :)

... foi a 5 de Outubro de 1985 que nasceu a minha princesa, fui mãe pela primeira vez :)

... nasceu precisamente no dia que o pai não queria !! :)
... mas eu gostei assim pude estar presente em todos os aniversários da sua infância :)


Já agora para recordar que o 5 de Outubro celebra a implantação
da República em Portugal que aconteceu em 1910.

"Com a implantação da República pretendeu-se que os cidadãos fossem homens livres, para que, sem dependerem de ninguém e voluntariamente, decidissem pôr o serviço da comunidade acima de qualquer outro interesse. Na República, o individuo livre seria a matéria-prima para a construção de uma entidade colectiva – a nação republicana –, que passava a ter prioridade sobre esse indivíduo." 
Mattoso, José. 1994. “A cultura republicana”, in História de Portugal. (p.401)

8 comentários:

  1. É um feriado e tanto para esses lados :)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. que boas recordações do dia 5-10 :)
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo como se fosse hoje :) a minha menina linda :)
      Kiss

      Eliminar
  3. Ohhh... e logo este feriado que vai desaparecer graças a este Governo!!

    ResponderEliminar
  4. Ohh que belo feriado então :D A tua filhota é mais velha que eu ehehe :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. loll ai é ? :)
      Então podia ser mãe da menina !! :P

      Jinhos

      Eliminar